logo dolce aroma

Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2020, 16h:00

Tamanho do texto A - A+

Por que todo homem deveria tomar café?

Descubra como o café pode colaborar com sua saúde e cotidiano.   

Surgido na Etiópia, os grãos de café se espalharam para o mundo e ganharam espaço por onde passaram. Hoje ele é servido desde o Boteco do Seu Zé até os mais requintados restaurantes. Seja expresso, com leite ou com chantilly, a verdade é que – além da água, obviamente - nenhuma bebida é tão consumida e comercializada quanto o café. 

A melhor parte disso tudo é que além de saboroso, o café oferece uma série de vantagens à sua saúde e cotidiano. 

  

 

 

 

Confira os benefícios que o café pode lhe proporcionar.   

Saúde da próstata:
Um estudo feito pela Escola de Saúde Pública de Harvard confirma: em relação aos homens que não tomam café, aqueles que bebem seis xícaras de café por dia reduzem 60% a chance de contrair um câncer de próstata extremamente letal e tem 20% menos chance de ter qualquer tipo de câncer de próstata.

 Café: o Viagra natural:
 De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade do Texas, quem bebe duas ou três xícaras de café diariamente tem 42% menos chance de ter disfunção erétil. Para os pesquisadores, isso acontece porque a bebida relaxa as artérias e músculos.


Como os pesquisadores acreditam que esta relação tem a ver com o as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias da bebida, os cafés descafeinados também servem para reduzir as chances de ter câncer de próstata 

 Pro dia nascer feliz:
 Segundo os ensinamentos de um amigo, fazer uma mulher sorrir é sinônimo de percorrer a metade do caminho até ela. Não é novidade: toda mulher gosta de um cara bem humorado. E veja só, o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos afirma que basta beber três xícaras de café para aumentar o humor e diminuir 10% a chance de entrar em depressão. Isso acontece porque a cafeína serve como um leve antidepressivo e aumenta a ação da dopamina – neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar.

Mas cuidado: doses elevadas de cafeína podem causar ansiedade e aumento dos sintomas depressivos em pessoas vulneráveis a tais.   


Desempenho esportivo:
O café pode ser um ótimo aliado para quem quer conseguir melhores desempenhos no esporte. De acordo com o estudo do renomado professor do Instituto de Neurologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Darcy Roberto Lima, a cafeína serve como potencializador da performance esportiva. Segundo ele, em atletas que bebem no mínimo quatro xícaras de café por dia, a cafeína aumenta o estado de alerta e diminui a fadiga, além de estimular o sistema nervoso.   


Turbinada cerebral:
 Além de aumentar o desempenho esportivo, o café também pode ser muito útil para quem quer aumentar a produtividade no trabalho ou até mesmo nos estudos. Isso porque essa bebida tem o poder de aumentar a concentração, memória e atenção, que consequentemente aumentará na capacidade de aprendizado e a disposição para o trabalho. Pois é, não é à toa que em qualquer escritório sempre se serve café.  



Créditos: Adaptado https://www.areah.com.br/vip/saude/materia/168087/1/pagina_1/por-que-todo-homem-deveria-tomar-cafe.aspx

Imprimir Comentar

Leia mais sobre este assunto

» 14/04 - Dia mundial do café

» Tiramisù da Rita Lobo

» Café duplamente termogênico: A bebida potente que acelera o metabolismo

» Bolo de café com cobertura de café: duplamente gostoso

» 10 Curiosidades sobre o café

» Historia do Café

» Brigadeiro de Café

» Quatro benefícios que uma boa máquina de café faz pela sua empresa

» Origem do Cappuccino

» Café te ajuda a ver o lado bom da vida!