logo dolce aroma

Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019, 15h:59

Tamanho do texto A - A+

Conheça alguns benefícios inquestionáveis proporcionados pelo consumo do café

 

Não é só como estimulante que a cafeína atua. O composto químico tem potente poder antioxidante e, assim, ajuda a combater a celulite e a gordura localizada, além de amenizar olheiras. Pois é, os benefícios que a cafeína pode oferecer especialmente à beleza da mulher são muitos, como a estimulação da regeneração celular, da circulação sanguínea, o rejuvenescimento e a revitalização da pele.

Para algumas pessoas ele é praticamente sinônimo de “Bom dia”. Outras preferem consumi-lo à tarde e muitas, ainda, confessam que tomam várias xícaras ao longo do dia. O fato é que, independentemente das preferências, o café faz parte da vida da maioria da população.   E se você já ama café, vai adorar esta lista. Mas, se você não gosta (ou simplesmente não tem o hábito de tomá-lo), vai conhecer bons motivos para consumir esta que é uma das bebidas mais consumidas do mundo.

Coração protegido e saudável – Outro benefício proporcionado pelo consumo regular de café refere-se ao fortalecimento do coração. Segundo algumas pesquisas, ao beber café regularmente, suas chances de desenvolver uma doença cardíaca diminui 21%. Isso acontece porque a bebida é rica em substâncias anti-inflamatórias, capazes de prevenir dilatações das placas de gordura nas artérias e, consequentemente, diminuindo o risco de entupimento dos vasos e de quadros de acidente vascular cerebral e infartos.

Mais resistência ao câncer – por ser uma grande fonte de antioxidantes, o café é também um excelente aliado na prevenção de alguns cânceres, protegendo além do coração, diversas outras partes do seu corpo. No caso das mulheres, o destaque está para a redução na incidência do câncer de pele e de útero.

Amigo da boa forma – se você ainda tinha alguma dúvida se deveria incluir o café na sua dieta, seus problemas acabaram! Além de todos os benefícios já citados, a bebida também é uma ótima parceira na conquista da boa forma.   De acordo com o PhD David Levitsky, da Cornell University nos EUA, a cafeína age no estômago e no duodeno fazendo com que a digestão seja mais lenta e o metabolismo mais acelerado, assim engordamos menos com a mesma refeição. Além disso, o café tem pouquíssimas calorias e, como eleva nossa taxa metabólica em 11%, ainda ajuda a queimar umas gordurinhas extras. 

 

 

 Adaptado do site IBahia

Imprimir Comentar