logo dolce aroma

Quinta-Feira, 03 de Setembro de 2020, 17h:50

Tamanho do texto A - A+

Como desapegar do açúcar no café?


Adoçar ou não adoçar? Eis a questão!


Quem nunca colocou colheres e colheres de açúcar naquele café da padaria, não é mesmo?! Porém, será que vale a pena alterar o sabor para mais doce de um café que já é naturalmente docinho?! Colocar ou não açúcar é uma polêmica que ronda consumidores em todo mundo e essa dúvida persegue aqueles que querem tomar café do seu jeito, mas pode incomodar alguns puristas.

Antes de qualquer coisa é bom esclarecer: não existe problema ou regra que proíba o uso de açúcar no seu café. Dito isso, o tabu de adoçar o café surgiu quando cafés de altíssima qualidade começaram a ser ofuscados pelo uso exagerado de adoçantes ou algum tipo de açúcar. O café quando é especial, ele já vem da natureza com elementos sensoriais deliciosos como chocolate, laranja, morango e até mel. Ao inserir outro elemento, toda essa riqueza de sabores é mascarada pela potência do açúcar ou adoçante.

Portanto, se você está com um café Categoria Especial em mãos dê uma chance para ele! Nossa sugestão é dar o primeiro gole sem nada e depois avaliar se realmente precisa de açúcar. Esse é o primeiro passo da transição entre cafés tradicionais que precisam de um extra e dos cafés especiais, que são doces por natureza.  






Creditos: Blog Café Orfeu/Conversa de Café

Imprimir Comentar

Leia mais sobre este assunto

» Por que todo homem deveria tomar café?

» Os tipos de moagem de café

» Coador, filtro de papel, prensa francesa ou expresso? Qual preparo de café te agrada mais?

» Café, sua fonte de energia

» 4 motivos pelos quais Carnaval e Café têm tudo a ver

» Com café e bons amigos os problemas ficam menores

» O uso do café em deliciosas receitas

» A pausa do café e três benefícios surpreendentes para os negócios

» Café: amigo da sua saúde

» Quatro benefícios que uma boa máquina de café faz pela sua empresa