logo dolce aroma

Sábado, 21 de Dezembro de 2019, 09h:10

Tamanho do texto A - A+

Café no Natal

 Além de apreciar o cafezinho durante o ano todo, tem gente que não abre mão da sua presença nem mesmo no Natal. Por isso, separamos alguma dicas para que na sua ceia o café possa ter um lugar reservado, sem perder o charme!

O café pode ser servido após o jantar, para fechar com chave de ouro as comemorações e também fazer parte da decoração da festa.

 

 

 

 

 

 

 

Em um cantinho reservado especialmente para ele, algumas xícaras ou até mesmo potinhos de aperitivos podem ser decorados com fitas largas que, além de darem um toque especial, protegem as mãos do calor da bebida. 

 

Para caprichar ainda mais, é possível incrementar o ‘cantinho do café’ com alguns aromas e opções que combinam com o sabor dos grãos: canela, baunilha e cardamomo.Deixe-os expostos para que cada um escolha o seu.  

 

Acompanhamentos como biscoitinhos e alguns doces também podem ser uma boa pedida. A dica é deixá-los expostos em taças de tamanhos variados.

 

Uma outra opção cheia de charme é servir o café em taças de licor substituindo as xícaras.  

 

Para finalizar, minibolos de fubá podem ser servidos para acompanhar o cafezinho. Pode ser um ótimo e delicioso final de ceia! 

 

Estas são as opções para quem não quer deixar o café de lado na noite do dia 24 de dezembro. É só aproveitar!  

 

Por: Meridiano blog 

Imprimir Comentar